sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fies 2012 - Inscrição

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !
Inscrições fies 2012

O Fies é uma ótima oportunidade para os alunos que sonham em ingressar em uma faculdade de ensino superior particulares, mas não tem condições financeiras de pagar as mensalidades. O programa foi criado em 1999 pelo Governo Federal que hoje tem uma parceria com o Ministério da Educação (MEC).

O percentual mínimo e máximo que o FIES cobre são de 50%, 75% ou 100% do valor da mensalidade cobrados do estudante por parte da instituição de ensino. Seus juros são de 3,4% ao ano independente do curso ou valor. Vale lembrar, que o estudante tem o prazo de 13 anos para pagar o financiamento após a conclusão do curso. O FIES não financia Cursos Online a distância.

A inscrição para o FIES 2012, já estão abertas, e você pode solicitar o financiamento em qualquer época do ano, pois agora não existem mais datas estipuladas com prazo de inscrição, desde que esteja de acordo com as normas exigidas pelo fundo de financiamento estudantil. Confira o requisitos logo abaixo:

  • Não possuir débito com o Credito Educativo Municipal - CREDUC;
  • Nunca ter se utilizado o FIES;
  • Ter renda per capita familiar bruta inferior a 20%.
Para fazer a inscrição no fies 2012, o estudante além das informações acima, deverá estar matriculado em algum cursos superior particular, que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Alem disso o futuro acadêmico deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 ou ano posterior.

Como fazer Incrição no Fies 2012:

Para fazer parte do programa você deverá estar de acordo com os requisitos mínimos acima e prosseguir as dicas passo a passo:

1ª Acessar o endereço eletrônico do SisFIES http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal informandos os dados exigidos, CPF, Data de Nascimento, E-mail. Após isso você receberá um email de confirmação para validar seu cadastro.

Inscrição FIES 2012
 2ª  Depois de ter concluido o cadastro, você deverá concluir os dados de renda familiar, informandos dados pessoais e fontes de renda.

3ª  Nesse passo o estudante deverá informar o curso, instituição, valor da mensalidade, duração do curso.

4ª  Concluido essa parte, você terá que escolher a instituição bancária que você desejar fazer o financiamento, podendo escolher a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

5ª Após isso você terá de conferir todos os dados antes de fazer a confirmação da inscrição no fies 2012. Feito tudo isso basta você dirigir-se á instituição bancária e fazer a contratação. O prazo para comparecimento é de 20 dias após ter feito a confirmação de cadastro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright ©2016 Aki Bomba - Resumo de Novelas • All Rights Reserved.