quarta-feira, 23 de maio de 2012

Depilação a Laser

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !


Engana-se quem pense que depilação a laser é um método definitivo de depilação. Essa técnica não extermina os pelos para sempre, apenas 30% é exterminado a cada sessão, podendo bloquear em até 80% o crescimento dos pelos até o final das sessões. O tempo de duração varia de uma pessoa para outra, mas os resultados podem permanecer de dois a cinco anos. Em media as aplicações de laser são feitas a cada 30 ou 40 dias.

O tempo que vai levar para os pelos sumirem vai depender muito da região do corpo a ser depilada, do tipo de laser utilizado,cor dos pelos, cor da pele e até da produção hormônios. Para os pelos sumirem podem variar de 5 a 8 sessões, em alguns casos pode chegar a 12 sessões. Áreas com pelos mais grossos, como axila e virilha respondem melhor ao tratamento, podendo diminuir o tempo do tratamento para 3 sessões.


Regiões com pelos mais claros, com face e pernas podem chegar a cinco sessões, porem os resultados podem ser maior ou menor vai depender muito de cada um. A manutenção do tratamento pode ser feita a cada quatro ou seis meses,após o término das sessões. Depilação a laser pode provocar danos a sua pele como manchas e queimaduras. Quando o pelo é atingido pela luz do laser, gera uma energia aquecida, destruindo o pelo. E o aquecimento atinge as células da raiz impedindo os pelos de crescerem.


Os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto nos fios grossos e escuros o tratamento são mais eficazes. Por isso, peles morenas, negras ou bronzeadas devem ser tratadas com muito critério porque a chance de ter queimaduras e manchas é maior.

Isso acontece porque a melanina da pele se confunde com a do pelo, provocando as manchas na pele Apesar disso a procura pela depilação a laser vem crescendo nos últimos anos, e com aparelhos cada vez mais modernos, que traz mais segurança para quem quer submeter-se ao tratamento a laser .Esses aparelhos diminuem muito o risco de manchas e queimaduras. Por isso é imprescindível que na hora de submeter-se ao tratamento a laser, que se busque um profissional de confiança, um dermatologista pode avaliar sua pele para não correr riscos.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright ©2016 Aki Bomba - Resumo de Novelas • All Rights Reserved.