quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dicas para o Enem 2012

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !

Não existe uma regra para você passar em um concurso, vestibular ou tirar notas boas nas provas do Enem. O que faz a diferença é o seu esforço na hora de estudar, é o seu saber. É difícil? É muito difícil sim, mas esta longe de ser impossível, você é capaz afinal foram anos de estudo e dedicação.

Na hora de estudar as matérias, é importante que você se dedique mais nas matérias que se tem mais dificuldade, mas repasse todos os conteúdos de todas as matérias, porque serão cobradas todas as matérias, sem exceção.

Se você não tem dinheiro pra pagar um cursinho,não se desespere, estude em grupo, cada um com um bom domínio em uma determinada matéria, pois é comum que alguém saiba mais uma matéria do que a outra. Quem nunca ouviu alguém dizer:

 -Eu sou bom em matemática e sou péssimo em português.

Assim um ajuda o outro, e todos aprendem juntos. Peça ajuda ao seu professor, ele esta na sala de aula justamente para te ensinar, tirar suas duvidas, não tenha medo de ser “chato” afinal é o seu futuro que esta em jogo.

Mas, só o professor, o grupo de amigos ou o cursinho não vai adiantar, se você não se aplicar com vontade nos estudos, estude em casa também, repasse tudo o que você aprendeu, isso é muito importante, porque na hora de fazer qualquer prova, querer não é poder e sim saber.

 Agora que você sabe a importância do saber vamos para as dicas para o dia da prova.

  • Saia de casa com bastante antecedência, para evitar contratempos e você acabar ficando nervoso, ou pior ainda, perder a prova.
  •  Nada de levar livros ou cadernos para estudar enquanto aguarda a hora da prova, sinceramente se você não estudou, isso não vai adiantar agora.
  •  Na hora que entrar na sala de provas fique calmo, o nervosismo não ajuda em nada, pelo contrário, atrapalha muito.
  •  Leia e releia o caderno de questões com bastante calma, afinal você tem tempo para isso.
  •  Resolva as questões que são mais fáceis, deixe por ultimo as mais difíceis, para não correr o risco de perder muito tempo com questões difícil e acabar deixando para trás questões que você sabia. 
  • Na hora de passar as questões do caderno para o gabarito, tenha muita atenção para não se enganar e marcar a resposta errada.

 Dicas de Redação:

 Abaixo tem um excelente vídeo para ensinar você a elaborar uma ótima redação.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright ©2016 Aki Bomba - Resumo de Novelas • All Rights Reserved.